-
Visionaire é uma das poucas revistas que o nome já define muito do conteúdo, do francês ao português, visionária. Não sei se estou desmerecendo o exemplar ao usar o termo: revista. As 228 páginas da 60ª edição que tem como tema Religião, vai além da característica de uma revista, é uma obra de arte em vários aspectos.
Para um conteúdo tão rico, só poderia ser criado sobre a direção de grandes profissionais onde o nome se destaca e coloca credibilidade, criando assim uma expectativa sobre qual será a surpresa da vez.
Riccardo Tisci assumiu a edição com o cargo de diretor criativo, contando com a colaboração do
fotógrafo Karl Lagerfeld. Tisci afirmou: “Qualquer religião é como uma família” - este de origem italiana teve o catolicismo como princípio, hoje já não se diz católico, afirmou também que as pessoas estão perdendo o respeito pela religião porém não perdeu a crença e acredita que há uma força maior controlando o universo.
A capa do exemplar não poderia ficar de fora do contexto Visionaire de ser, a edição especial traz a capa materializada de couro, embalada em uma caixa de madeira, inspirada em um retábulo de igreja. E o cheiro? É de religião! O perfumista da Givaudan, Yann Vasnier criou uma essência religiosa, específica e exclusiva.
Religião Visionária
Para colecionador: Visionaire é comercializada nas lojas da Givenchy.
Arizona Muse
Respectivamente: Lea T. e Mariacarla Boscono
Lea T. by Giovanna Battaglia & Pierpaolo, em uma lápide, remetendo a um leito de morte.
A encenação inspirada na Pietá de Michelangelo.
Kate Moss angelical, por Nick Knight e Katy England
A ex-editora da Vogue Paris, Carine Roitfeld by Karl Lagerfeld
O lançamento será em junho por US$ 425 em livrarias selecionadas de todo o mundo e em lojas próprias da Givenchy. Limitadíssimo!!!
Fotos: Divulgação.
-