Além disso, deixe suas botinhas, botas e botonas bem longe de qualquer evento formal. Nada de circular com elas em casamentos, recepções oficiais ou em ocasiões que pedem traje passeio completo ou social.
Hiking boots: tem cerca de um bom palmo acima do tornozelo é a aposta do inverno 2012. Esconde os ossinhos e favorece até quem tem perna curta e canela grossa.
Ankle boot: o modelo tem cano bem curtinho e não passa dos tornozelos. Não é novidade, mas ainda tem fôlego e não deve desaparecer tão cedo. Escolha entre as flats e as com salto – lembre das anabelas, em alta. As mais baixinhas podem optar por peças com decote profundo no peito do pé, que alonga a silhueta.
Coturnos: de amarrar, podem ser mais pesados, com tachas e muitas fivelas, ou mais delicados, como os de cano curto apresentados no desfile de inverno 2012 da Chanel. Na hora de usar, vale combinar com skinnies, shorts e vestidinhos. O que não fica elegante é misturar com as pantalonas.
Montaria: clássica, tem cano longo, é ajustada na perna e, normalmente, salto baixo. Os lançamentos mas recentes tinham o comprimento acima do joelho. São elegantes, mas esportivas. Vão bem com as saias midi que estão nas prateleiras das lojas (para quem tem as pernas longas), com leggings e skinnies. Combine com peças no mesmo tom: bota preta com legging preta, por exemplo.
Caubói: com bico mais fino, cano largo e desenhos no couro ou na própria costura. Ficam bem para quem tem um estio folk. Aposte nas de cano mais curto para atualizar o modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário