1. Saia plissada: Sucesso lá fora. Dê preferência as mais curtas com ar jovem e cool.
2. Tecido: Seda. A seda é o novo algodão, ou quase. Chique e freca, o tecido deve ser usado em camisas, vestidos, saias e até t-shirt´s.
3. Cores: Branco . O branco pode vir sozinho como em combinação com cor fortes ou em fundos de estamparia. Color bloking. Cores fragmentadas no look (pense em peças lego) em referencia á Yves Saint Laurent.. Preto e branco. O clássico p&b arremata peças casuais cheias de elegância, já dizia Coco Chanel. Rosa. No look e no make, o rosa é tom mais bacana para usar. Entre amarelo, laranja, vermelho e azul klein.
4. Alfaiataria: Além das calças e camisas, os short´s e coletes garantem um visual extremamente chic.
Com um ar masculinizado pela silhueta, que surge folgada, compondo looks mais masculinizados e urbanos .
5. Esporte couture: o modelito esporte chique promete conquistar adeptos.
6. Estampas: a estampa digital está em alta e o tema, principal, plantas, flores, bichos e frutos e frutas tropicais. Abuse das maxi-estampa tropical.
7. Listras. Se Miucca Prada colocou na passarela, acredite: vai pegar! Repaginadas com muita cores, bem fun, e vários tamanhos. Ouse com listras misturadas a estampas
8. Pantalonas: é a calça it.
9. Transparências: principalmente aplicadas em vestidos longos e fluídos.
10. Franjas; em bolsas, em roupas e até brincos.
11. Tranças: ainda são as queridinhas.
12. Brilho, aplicações e enfeites. Bordados de canutilhos, miçangas, vidro, metais, pedras...
13. Neo- Minimalismo: peças totais em preto e branco, sensuais e limpos, pele à mostra com a utilização de cortes que deixam o corpo exposto.
14. Frente única: Ressuscitaram a frente única. Abuse de top´s que garantem frescor e sensualidade.
15. Fendas: 8 em cada 10 estilistas apostam em saias com fendas. Sexy sem ser vulgar, a saia é ampla para todas as idades.
16. Bainhas assimétricas; um maneira inteligente que os estilistas encontraram para ''vender'' o comprimento mídi.
17. Sapatos: anabela com salto de corda e saltos quadrados, dê preferência aos artesanais. Salto agulha. Deixe sua meia-pata de lado, pois os sapatos e sandálias com salto agulha ensaia uma volta.
18. Para dar um ar de descanso e ampliar o olhar, o lápis branco: ''tem que ter'' na necessérie.
19. Barba por fazer: Homens que estão com a barba por fazer nunca estiveram tão na moda. O visual ''desleixado'' prevaleceu nas ruas de Londres e se espalhou pelo mundo.
20. Marc Jacobs propõe que a mulher encarne a Gal Costa com vestidos e macacões amplos e estampados, cheio de referência aos anos 70.
21. Mélange, que significa mistura em francês, é caracterizada por fusões na modelagem, nos materiais e nos estilos resultando em experiências híbridas de visual complexo.Pense em Lady Gaga, David Bowie e na moda japonesa.
22. Geometria.
23. Bucolismo: Simplicidade chic em forma de vestidos camponeses, macacões com alças cruzadas, bloomers, babados, longuetes, calças curtas, micro vestidos e lenços de cabelo.
24. O poá volta a imperar em combinações espertas.
25. Vestidos drapeados: dignos de tapete vermelho, os vestidos drapeados vieram mais glamourosos do que nunca. Com um ombro só, eles exaltam as tonalidades que vão esquentar esta estação: azul perolado e azul royal.
26. Crochê: no melhor estilo made in Brasil.
Matéria feita por Pedro Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário