9 de fevereiro de 2011

Editorial Polêmico da Vogue

-
 Caríssimas Atelietes, 
 Se lembram da polêmica do editorial que a Vogue Paris fez - ainda na direção de Carine Roitfeld - fotos de Tom Ford e crianças (muito) maquiadas e unhas vermelhas? Vamos resumir o ocorrido.
 Mais uma ousadia e bafafá. As fotos ficaram interessantes e foi uma forma mesmo de CAUSAR, fugir do monótono, mas como tudo que é diferente traz notas positivas e negativas e estas, trouxeram um exagero negativo na crítica, que pegou pesado desnecessariamente. Mas o que o rolou foi o seguinte: meninas ainda crianças usando salto alto e muitas jóias fez os comentaristas falarem que a revista ousou tanto que pareceu "pedofilia" e segundo à imprensa, Vogue perdeu algumas propagandas e patrocínios.
     Ao contrário das acusações, visei outro lado com o pensamento da crítica construtiva... A maioria das crianças gosta de se produzir, se maquiar e desfilar "pra casa à fora" com o sapato da mãe e isso pode ser levado ao conceito geral, quem nunca calçou o sapato da mãe que atire a primeira pedra! hahaha' 
E foi instigante porque o conceito da vaidade está cada vez mais precoce, tudo está muito "adiantado" e a repercussão foi um choque porque quem estava em contradição só não estava aceitando como é a realidade, como tudo tende a ficar exagerado. Mas foi apenas uma demonstração descarada e mais uma vez:ousada de Roitfeld.

                                                                         BEAUTÉ







Fotos: Tom Ford (divulgação)
                                        Afinal, o que seria do mundo fashion sem polêmica? Porque quando tem polêmica é sinal de novidade, que é ousadia e assim vai...
                                                                                 -

Nenhum comentário: